Valorizando o profissional da educação


Caro colega,
     Indubitavelmente assim como você acreditamos em uma categoria unida e forte, lutando pela melhoria nas searas de valorização do profissional, condições de trabalhos, buscando principalmente uma educação de qualidade, transcendendo da teoria para a pratica.
     Buscaremos um sindicato autônomo, independente, transparente, ético e que acima de tudo represente os desejos e asseio da classe educadora de Santana, deixando de lado os desejos e ambições pessoal.
     O sinsepeap de Santana seguirá sistematicamente metas e objetos traçados em conjuntos com os profissionais da educação, bem como, obediente as legislação em vigor, como por exemplo: Plano nacional de educação, plano de cargos, carreira e salário, lei de diretrizes e base da educação brasileira e outras legislações em vigor, visando sempre os preceitos supra.
     Um sindicato responsável buscando sempre articulação com setores da engrenagens, contudo os caminhos para as garantias e efetivação de direitos sendo por via política ou jurídica, como por exemplo o retroativo de nossa data base e do piso salarial que até hoje vem sendo desrespeitado pelos governos.
     Portanto, junte-se conosco por uma educação de qualidade, valorizando o profissional da educação, vamos pedir a saída da atual diretoria do SINSEPEAP municipal de santana, infelizmente eles traíram a confiança que a categoria.

     Gente o sinsepeap só deveria fazer sua obrigação e nada mais. Se vocês não tem propostas, oferecemos as nossas, defendida por nós que deve ser anseios de nossa categoria


JURÍDICA

Defenderemos a valorização do profissional da educação buscando:
* Retroativo do piso salarial nacional;
* Retroativo da data base dos servidores da PMS;
* Reposição e ampliação da regência e das gratificação dos servidores da PMS;
* Reposição da interiorização dos servidores da PMS;
* Cancelamento do acordo da direção do sinsepeap de Santana com a prefeitura, que retirou dos servidores 18% da regência e da gratificação dos especialistas.
* As promoções de todos os servidores que estudaram e estudam para a melhoria da qualidade da educação.
* Resgatar o dinheiro do servidor na SANPREV subtraído ilegalmente dos mesmos.

Defendemos a efetivação do piso sem prejuízo de vencimentos, não podemos aceitar perdas de regência e outras gratificações, pois devemos lutar pela ampliação de direitos e não subtração da forma como foi feito pela gestão atual do sindicato com PMS, onde percebemos que depois da greve não existiu nenhuma manifestação em juízo do sindicato, reclamando das irregularidades do atual prefeito. Nós buscaremos o cumprimento da moralidade e da legalidade.

POLÍTICA E FORMAÇÃO

* Defenderemos a valorização do profissional da educação com um sindicato autônomo, independente, transparente nas idéias e nas finanças;
* Efetivas as bases sindicais nas escolas, buscando a unicidade e fortalecimento da classe;
* Sindicalizar todos os profissionais da educação garantindo autonomia financeira da executiva municipal;
* Buscaremos parcerias e convênios na seara da educação, saúde e do outros consumos;
* Defenderemos a efetivação do PNE e dos PCCS;
* Dá atenção aos servidores federal no município de Santana;
* Articular o 100% da regência prometida pelo prefeito ROBSON ROCHA.
* Abraçaremos a formação do profissional da educação, especialmente o PARFOR, buscando garantir o acesso e a permanência do acadêmicos, primando pela efetivação da legislação que oferece bolsa para os educadores públicos.

Somos também acadêmicos da UNIFAP (Parfor), sabemos da dificuldade de se manter no programa e se for preciso buscaremos vias judiciais para garantir o direito do professor em cursa o parfor, pois o transporte, a alimentação e a reprodução de livros para estudos são financeiramente muito grande. O atual direção do sindicato não mexeu uma palha pra resolver tal problema, que hoje é reflexo de grande evasão de professores de turmas do programa, que chega mais de 60% de abandono de acadêmicos.

EXTRUTURAL

* Articular a construção da sede campestre municipal ;
* Estruturar o escritório municipal do sinsepeap;
* Organizar a publicidade tanto digital, quanto impresso de idéias cientificas dos profissionais da educação;
*Desenvolver a cultura e esporte, apoiar especialmente o FUTSEMS.

     A valorização do profissional da educação será nossa sina maior e portanto todo e qualquer atuação do sinsepeap deverá ser sempre emanado da assembléia.
     Essa pauta foi feita repentinamente e pode existir alguns erros, assim como pode faltar alguns anseios, comente e contribua com acréscimo de proposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário